menu

Vistorias Cautelares

A vistoria cautelar é um procedimento extremamente eficiente para segurança de quem está comprando um veículo usado ou seminovo, pois por meio dela é possível atestar as condições do automóvel, tanto legais como físicas, o que contribui muito para evitar fraudes.

As vistorias cautelares são realizadas por empresas especializadas no segmento, devidamente credenciadas pelo Detran. Basicamente, os procedimentos compreendem a realização de diferentes análises, entre elas:

  • Chassi;
  • Motor;
  • Vidros;
  • Etiquetas de identificação;
  • Câmbio.

Os dados do chassi e motor são confrontados com os cadastrados nos órgãos de trânsito oficiais para devida comprovação da originalidade do automóvel. Além disso, também são averiguadas as condições estruturais do carro como painéis, longarinas dianteiras e traseiras, laterais, teto, entre outras estruturas e peças.

Após as análises é emitido o laudo que contém a descrição de todos os dados coletados, tanto os legais como os estruturais que são ilustrados de forma detalhada por meio de fotos.

Portanto, se você deseja adquirir um veículo seminovo ou usado não deixe de exigir a vistoria cautelar para evitar a compra de automóveis batidos, furtados ou com algum problema em sua condição estrutural.

É importante ressaltar a relevância de buscar uma empresa especializada, devido a alta especificidade deste tipo de serviço, que deve ser realizado em acordo com os requisitos exigidos por órgãos de trânsito regulamentadores.

Procurando uma empresa de credibilidade no mercado em vistoria veicular?

A Olho Vivo Vistorias é uma empresa dedicada a realização de vistoria veicular há mais de 10 anos, com total garantia de segurança, pois atua em conformidade com as exigências da legislação em vigor.