(11)

Transferência de Veículos

Gostou? compartilhe!

A transferência de veículos é um processo obrigatório em trâmites de compra e venda de carros seminovos e usados. Além disso, a transferência também é essencial para aqueles que irão trocar de localidade e necessitam ter a 2ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo).

Para a realização do processo é essencial a apresentação do laudo de transferência, que é emitido após ampla vistoria no automóvel. A vistoria consiste em examinar de forma visual, itens como:

  • Vidros;
  • Número do chassi e motor;
  • Etiquetas de identificação.

Dados de identificação como a numeração do motor e chassi são comparados com o cadastrado em órgãos oficiais para verificar se há alguma irregularidade que pode constatar fraudes e furtos. O serviço de vistoria é sem dúvida extremamente importante para a diminuição de casos de adulterações, o que contribui para aumento da segurança e transparência nos processos de transferência de propriedade.

Após a execução de todas as etapas de análise, é emitido o laudo de vistoria que contém todas as informações a respeito do veículo, bem como fotos que detalham as condições gerais do automóvel.

É de vital importância que este tipo de serviço seja realizado por uma empresa credenciada ao Detran para, desta forma, garantir que o laudo seja aceito pelos órgãos regulamentadores.

Procurando uma empresa de prestígio no mercado em vistoria veicular?

A Olho Vivo Vistorias - Lapa é uma empresa dedicada ao segmento de vistoria veicular, serviço realizado de acordo com as diretrizes impostas por órgãos oficiais, que garantem a total eficiência e confiabilidade dos laudos emitidos.