(11)

Laudos Ecv

Gostou? compartilhe!

O laudo ECV ou laudo de transferência é um documento imprescindível para quem está no processo de venda ou compra de automóveis ou motos usados ou seminovas. Este instrumento é necessário para a efetivação do processo de transferência de propriedade.

Além de ser um documento indispensável para a realização da transferência, o laudo também é um instrumento que contribui muito com a redução de fraudes e adulterações, o que torna o processo mais seguro e transparente.

Para obtenção dos laudos ecv, o automóvel é submetido a uma completa vistoria, que consiste em analisar dados como:

  • Numeração do motor e do chassi;
  • Vidros;
  • Etiquetas de identificação.

Os dados de numeração coletados são confrontados junto aos órgãos oficiais para atestar a sua procedência. Ademais, também são examinados outros itens e peças, como equipamentos de segurança e itens obrigatórios. Por meio desta análise é possível verificar se houve algum tipo de adulteração.

O laudo de transferência é entregue para o consumidor com todas as informações e descrições das análises que são ilustradas em detalhes por meio de fotos. Este tipo de documento também é importante para a realização de procedimentos de regularização do número do motor, 2ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo), entre outros.

Olhos Vivos Vistorias - Lapa. Tradição e qualidade em serviços de vistoria veicular

Com mais de 10 anos de experiência no segmento, a Olho Vivo Vistorias possui renome no mercado por oferecer serviços de vistoria de elevada qualidade e segurança, pois segue com rigor as determinações da legislação vigente.