(11)

Laudos de Transferências

Gostou? compartilhe!

Os laudos de transferências são documentos que trazem segurança e transparência para trâmites que envolvem a regularização de veículos que têm o número do motor discordante com o cadastrado em órgãos de trânsito e para efetivação da transferência do automóvel.

Este tipo de documento legal também é conhecido como vistoria ECV e laudo ECV - Detran. Para a obtenção do laudo é necessário que o veículo passe pelos processos de vistoria visual, que consiste em recolher dados importantes do automóvel, entre eles:

  • Número do chassi;
  • Número do motor;
  • Demais identificadores do veículo

Estes dados são comparados com as informações cadastradas nos órgãos oficiais regulamentadores, como o Detran. Esta análise permite verificar se a numeração do motor e chassi do carro estão totalmente em concordância com o fabricante. Desta maneira, é possível atestar a originalidade do automóvel. Após esta análise dos dados é emitido o laudo, que é aceito em todo o sistema nacional de trânsito.É válido frisar que a obtenção do laudo de transferência deve ser adquirida por empresas especializadas no segmento, que possuam credenciamento em órgãos oficiais de trânsito como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Deste modo, você evita problemas com a não legalidade do instrumento.

Olho Vivo Vistorias Presente em mais de 100 municípios brasileiros

A Olho Vivo Vistoria possui uma ampla rede de atendimento, presente em mais de 100 municípios do Brasil. Composta por profissionais experientes e capacitados, a Olho Vivo Vistorias garante um serviço eficiente, ágil e seguro, pois atua em total conformidade com o estabelecido em normas.