(11)

Inspeção de Veículos

Gostou? compartilhe!

A inspeção de veículo é um procedimento exigido pela legislação em vigor e tem como principal objetivo analisar se o automóvel está em condições adequadas para trafegar nas vias públicas. Resumidamente, a inspeção veicular compreende a análises de itens como:

  • Equipamentos obrigatórios;
  • Itens de segurança;
  • Condições de rodagem.

A inspeção veicular é divida em duas etapas, a primeira é uma vistoria óptica, dos itens mencionados acima e dos dados do motor e chassi, que são analisados com os padrões informados pelo fabricante e também conferidos com os dados do sistema do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo). Esta averiguação permite saber se o motor do carro foi adulterado e se ele está atende as especificidades do fabricante.

A segunda consiste em aplicar testes para verificação da emissão ruídos e poluentes do veículo. Esta etapa é realizada por meio de equipamentos específicos apropriados para efetuar a medição das emissões. Os dados de emissão do carro são analisados de acordo com parâmetros estabelecidos por normas, que determina os limites de emissão aprovados.

Todos os procedimentos são registrados por meio de descrição e fotos para emissão do laudo, que é um documento necessário para diversos trâmites. Por esta razão, opte apenas por empresas devidamente regulamentadas para a realização do serviço para evitar qualquer tipo de prejuízo futuro.

Procurando uma empresa de credibilidade no mercado em vistoria veicular?

A Olho Vivo Vistorias possui mais de 10 anos de atuação no segmento e é reconhecida pelo alto padrão de qualidade dos seus serviços, efetuados com eficiência, rapidez e preço justo.